E-familynet.com Ticker

05 fevereiro 2014

Cuidado com a saúde das crianças no verão

A chegada do verão e do calor excessivo exige dos papais e mamães um cuidado redobrado com os pequenos. Alimentação saudável, roupas leves e ingestão de muito líquido estão entre os principais cuidados que os pais devem tomar na estação mais quente do ano.
Confira algumas dicas para manter os pequenos bem hidratados nessa época:
- Sempre ofereça líquidos para seu filho, água, água de coco, sucos naturais, que repõem vitaminas e sais minerais perdidos na transpiração;
- Evite que seu filho beba refrigerante e outras bebidas gaseificadas, pois elas favorecem a desidratação e a eliminação de sais minerais pela urina;
- Evite comidas que contenham muito sal, pois o sal retém líquido;
- Ofereça a seu filho lanches leves de duas em duas horas;
- Frutas ricas em água, como melancia, melão, tangerina, laranja e abacaxi são ótimas para hidratar e repor vitaminas e sais minerais, sejam in natura ou na forma de sucos.



Crianças perdem líquido muito rápido através da transpiração e urina, por isso é importante oferecer água e outros líquidos constantemente para os filhos. Segundo os especialistas, uma criança que já não é amamentada pela mamãe, precisa no mínimo de quatro copos de água por dia para não sofrer desidratação.
Para descobrir se a criança está desidratada é fácil: observe se a boca está seca e se os olhos fundos e sem brilho. Se a desidratação for leve, é possível contornar a situação dando líquidos em casa. Em casos mais graves, procure um médico imediatamente.

1 comentários:

Bárbara Gonzaga *--* disse...

Boas dicas!


Beijinnhos :*
http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Postar um comentário

Comente! Eu e o Arthur adoramos.
E volte sempre na nossa página. :*