E-familynet.com Ticker

17 dezembro 2013

Dica de livro para as mamães de meninas!

Bom, minha irmã ganhou um livro chamado "Fala sério, mãe!" e eu resolvi ler e gostei muito, acho que é um ótimo livro pra quem tem filha, faz a gente ter um pouco de noção de como elas serão quando maiores.
Porque uma grande parte é contada pela mãe, e outra pela filha. Recomendo muito.
A autora é a Thalita Rebouças.

Resumo:
Mãe e filha. Que relação complicada, essa! Amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... tudo é motivo para essas pelejas domésticas. Para Angela Cristina, elas são apenas carinho e preocupação. Para Maria de Lourdes, são chateação materna mesmo. Na primeira metade do livro, os textos mostram o ponto de vista da mãe. Mas depois do primeiro beijo, aos 12 anos, é Maria de Lourdes (ou Malu, como ela prefere) quem assume a narrativa.
 
Fala sério, mãe! é uma coletânea de crônicas bem-humoradas do cotidiano dessas duas personagens, que pode ser lida aleatoriamente ou como um romance em pílulas, em ordem cronológica, da barriga aos 21 anos. 

2 comentários:

Jamilly LIma disse...

Parece ótimo.
Adoro ler, se tiver oportunidade irei lê-lo.

Abraços

Unknown disse...

Bem legal pelo resumo !

Bjinhos

mamaenathan.blogspot.com

Postar um comentário

Comente! Eu e o Arthur adoramos.
E volte sempre na nossa página. :*