E-familynet.com Ticker

28 outubro 2013

Benefícios do mel

Quem nunca assistiu a um desenho do ursinho Pooh ou Zé Colméia e não ficou doido pelos favos de mel que eles pegavam direto da colmeia das abelhas e se deliciavam com aquela delícia?

Eu vi ontem na televisão um pequeno comentário sobre o mel, que me surpreendeu, eu sempre dava pro Arthur e não sabia que o mel tinha tantos benefícios assim, e resolvi compartilhar com vocês.



"O mel é o único alimento doce que contém proteínas, vitaminas e sais minerais importantes para nossa saúde e que mesmo tendo alto valor calórico, pode ser consumido (com algumas restrições) por todos seja magrinho ou gordinho. Veja a seguir mais alguns dos benefícios do mel para a saúde de todos e não deixe de se alimentar com essa delícia divina e muito saudável.

Gripes e resfriados:

Muita gente acha que o mel só é bom pra quem está com gripe. Na verdade ele é um importante anti-inflamatório natural, pois possui antioxidantes que inibem o vírus da gripe, assim como bactérias entre outros microrganismos que possam nos trazer doenças. A gripe e resfriados tem a ajuda do mel para ser combatido, mas além deles, o mel tem um poder ainda maior.

mel de própolis, eucalipto e com guaco e agrião, atuam como descongestionantes, expectorantes, além de ser anti-asmático pois formatece os brônquios pulmonares. Sem dúvida o mel é um aliado e tanto na saúde e principalmente para combater a gripe.
Mel de própolis e agrião

Há vários tipos de mel, sendo que o de própolis é perfeito para quem está com uma gripinha chata. Ele tem ação descongestionante, fortalece os pulmões, é anti-inflamatório e também é diurético, ou seja, ajuda também no emagrecimento, apesar que com uma eficiência mais na área da saúde em si do que na boa forma.
Outra coisa: quem tem problemas de circulação, o mel de própolis com agrião ajuda a manter a circulação no ritmo certo.

2 comentários:

Kethlin disse...

Legal!!! Tenho sempre em casa, mas nao costumo dar para o Pedro, pois ficava com medo da bacteria.. fiquei com isso na cabeça, que poderia oferecer após o primeiro aniversário, e acabei nem pegando o costume! Bora dar mel pra cria!

;)

Bjs

Rafaella disse...

Nossa, quantos benefícios!
Eu não sabia...
É sempre importante tomar um pouco por dia ;)
Bjs

Postar um comentário

Comente! Eu e o Arthur adoramos.
E volte sempre na nossa página. :*