E-familynet.com Ticker

24 maio 2013

BC - O que mudou em minha vida depois da maternidade


 Por incrivel que pareça essa é minha primeira BC, sempre quis participar mas na hora de fazer não me vinha inspiração. Vi essa BC nos blogs das minhas amigas (várias) e gostei muito, já estava mesmo pensando em escrever sobre isso. Vamos começar então!

Eu não espera essa mudança tão grande em minha vida, mudar de adolescente pra MÃE, ou melhor, me tornar uma mãe adolescente. Mais não poderia ter sido uma coisa melhor que essa, meu filho.
A partir do momento que descobri que esperava ele eu senti e sabia que tudo iria mudar, que eu precisava amadurecer e me tornar responsável (o que a maioria de meninas de 16 anos não são). Como a Camila Sabino falou "Como era minha vida?", como era nossa vida antes da maternidade?! Porque a vida de mãe é tudo tão intenso e inexplicavel que não nos imaginamos mais sem essa vida.
Hoje eu entendo a preocupação das mães, da minha mãe. Eu não sei mais o que é estar um momento sem estar preocupada pensando no filho, se ele está bem, mesmo ele estando em minha frente. 
Depois da maternidade eu tive que aprender a lidar com meus problemas sem que eu afete o meu filho, sem que ele não sinta que não estou bem, porque tenho que estar bem, por ele. Porque ele espera a mãe perfeita, a mãe que vai dar a ele proteção, amor e carinho, que estará sempre sorrindo, uma Super Mamãe! 
Depois da maternidade aprendi a dar valor a cada momento da minha vida, a cada pessoa que passa por ela. Aprendi a valorizar um simples sorriso, mas sincero, puro e inocente, o sorriso dele, do meu filho!
E entendi que Deus me concedeu esse dom que é ser mãe por uma razão, por um propósito, ele me escolheu para ser mãe, para sentir o amor incondicional, o amor que você vive por ele e morre por ele. O amor de mãe para o filho.


3 comentários:

Anne Caroline disse...

Que lindoo

Camila Sabino disse...

Muito Lindo, e imagino você que grande amadurecimento você teve!A nossa mente fica muito mais aberta a tudo aprendemos muito com a maternidade!

Unknown disse...

amigah. Que lindas palavras, adorei o post.

vou fazer tbm, sempre tive vontade fazer tbm.

depois passa la conferir.

bjiinhus

Postar um comentário

Comente! Eu e o Arthur adoramos.
E volte sempre na nossa página. :*