E-familynet.com Ticker

26 outubro 2012

Assaduras, o que você usa?

 
Como é horrível nossos bebês com assaduras né?! Tem que trocar toda hora, passar pomada, as vezes até machuca passar o lencinho pra limpar.
E na época do calor, que eles soam, e imagina como deve ser horrível passar pomada e a gente ficar sentindo o dia inteiro o bumbum melado, como deve ser horrivel! Com certeza muitas mamaes optam pelo talco, que também é ótimo e refresco, fica sequinho.
Maaaas, pra quem não conhece e quer mais econômia, lá vem uma dica de mães e avós que uso desde que o Arthur nasceu: A Maizena (Amido de milho)
É tiro e queda, e todo mundo tem em casa. Muitas vezes que o Arthur estava assado eu ficava usando a Dermodex (que é ótima), mas as vezes demorava sumir a assadura. Quando passei maizena, o bumbum ficou sequinho, fresco, nada de bumbum melado. E na próxima trocada, cadê as assaduras? Somem rapidinho.
Uso sempre, em todas as trocas de fraldas, e quando saio uso a pomada mesmo, a nistatina + oxido de zinco.
Algumas pessoas usam a maizena com mais algum produto, mas não conheço oque, prefiro só ela mesmo. No quarto do Arthur já fica um potinho com ela dentro.
Nesse calor é melhor usar a maizena, ou o talco se preferir. O para os bebês mais novinhos, com muitas dobrinhas também, evita de encha de bolinhas do calor!

USO E RECOMENDO!


3 comentários:

Unknown disse...

Ei Bárbara!

Meu Pititico teve assadura quando os dentes estavam nascendo. Eu usei maizena e foi ótimo!

Bjs!

Unknown disse...

\OIii.. amigah

obrigadah... ela ta fofinha msm neh, rsrs sou suspeita pra dizer neh.

e seu bebê como esta??

bjoos

Camila Sabino disse...

Amo maizena e a nistatina, são salvadoras.

Postar um comentário

Comente! Eu e o Arthur adoramos.
E volte sempre na nossa página. :*