E-familynet.com Ticker

27 abril 2013

Seu filho é mais pra destro ou canhoto?

Algumas pessoas falavam mais eu nem percebia, mais ontem fiquei brincando com ele de bola e percebi que ele chuta mais com a esquerda, mais quando ele almoça ele come com a direita (indeciso ne?!). 
Eu li no Baby Center sobre isso e vi que a gente só saberá se ele é destro ou canhoto quando ele tiver uns 2 ou 3 anos. E há algumas crianças que usam as duas maos até os 5 ou 6 anos até se decidirem.
Aqui um pedacinho pra vocês:
  "Para saber qual lado é predominante na criança, experimente entregar um brinquedo ou jogar uma bola. Ela provavelmente vai pegar com a mão dominante, que será a mais forte ou a mais habilidosa.

Caso seu filho pareça dar preferência clara a uma das mãos antes de ter 1 ano e meio, converse com o pediatra, pois isso pode ser sinal de problemas de desenvolvimento motor.

Lembre-se de que não é uma boa idéia tentar influir na preferência do seu filho pela mão direita ou esquerda, porque a coordenação motora dele está em desenvolvimento. A genética não explica totalmente por que alguém é canhoto ou destro, e parte do motivo também está no sistema nervoso da criança.

Por isso, forçá-la a usar a mão direita, por exemplo, quando na verdade ela é canhota, não funciona a longo prazo e vai apenas confundi-la, levando até a problemas na escola no futuro."


Fonte: Baby Center 

Imagem google


2 comentários:

Camila Gomes disse...

Murillo, desde sempre preferiu a direita, desde 6 meses, quando começou a querer pegar as coisinhas!
Eu nunca forcei ele, para mim não faz diferença.
Beijos Ca

Thayna Ranage disse...

alycia faz tudo com as 2 maos kkk

Postar um comentário

Comente! Eu e o Arthur adoramos.
E volte sempre na nossa página. :*