E-familynet.com Ticker

10 dezembro 2012

Hora da alimentação





O Arthur sempre foi bom de boca, desde que começou a comer papinha, e ainda é. Comentei em um post aqui no blog que ele não tava comendo bem a algum tempo atras, tava sempre rejeitando a comidinha, mas foi só uma fase.
Hoje em dia ele é assim, come come come, e quando não quer mais não tem jeito, nem como insistir, ele empurra a mão, o prato e fica mostrando o que ele quer (água ou suco).
Nunca fui de oferecê-lo refrigerante, porque aqui em casa só tem refrigerante fim de semana e olhe lá. E também não sou viciada. Aqui em casa ele toma sempre suco e água, principalmente água, ele gosta muito mesmo. Só que lá na casa do pai dele todo dia tem refrigerante, e as vezes eles dão o Arthur pra provar, só um pouquinho, eu não gosto que dê masss... eu deixo passar, uma provinha todo mundo merece né.
Não dou ele porque vejo muitas crianças, pouco maiores que ele, viciadas em refri, tomam como se fosse água, e exatamente isso, trocam água por refri, (um dia tava no supermercado e vi um menininho comendo doritos e tomando fanta uva na garrafa, ele acho que tinha 2 anos, fiquei besta, muito besteira de uma vez só) acho um absurdo e não quero isso pro meu filho, ainda mais que ele adora água né, troca suco por água, e isso é muito bom porque sei que tem muitas crianças que são difíceis de tomar né, que não gostam.
Dei coisas novas pra ele experimentar, como semana passada que ao invés da mamadeira ele comeu mingau de fubá, minha vó fez e ele gostou. É um alimento muito forte e antigamente muitas crianças tomavam isso invéz de leite com mucilon ou nestogeno.
E também ele tomou suco de limão, sempre achei que ele não ia gostar por ser um pouco amargo, mas não, ele adorou, tomou dois copos. Fico muito feliz com isso, porque ele não gosta de suco de goiaba, nem de acerola, nem de maracuja, e de laranja so se for dar ele pra chupar. Ele gosta suco de laranja com beterraba, HÁ, ele gosta de beterraba também, depois de cozida, corto um pedaço e dou ele e ele come toda kkkkk, como é bom. Ele gosta muito de miojo –sei que não é muito bom, mas o miojo salva as vezes-.
Ok, ok, post grande demais, conclusão: Como é a alimentação dos seus filhos, do que eles gosta ou não gostam?

2 comentários:

Unknown disse...

Essa parte da alimentação é sempre complicada, não é mesmo?! porque sempre gostam de umas coisas e outras não, Nathan tbm não gosta muito de suco de laranja, mais da fruta ele gosta, ate bebe mais e dificil, e ele ainda não rejeitou nada referente a comida, come de tudo até jiló...rs Bjs no Arthur e boa semana pra vcs!

Vitoria & Nathan

Jamilly LIma disse...

Aqui Lucas não é dos mais comilões, como um pouquinho de tudo, mas ainda da um trabalinho básico rsrs

bj

Postar um comentário

Comente! Eu e o Arthur adoramos.
E volte sempre na nossa página. :*