E-familynet.com Ticker

20 agosto 2012

Dormindo no colo, até quando?!


O Arthur desde que nasceu até hoje dorme no colo e isso cansa muito porque ele esta super pesado, sei que eu que coloquei esse mania nele, mas relevem, mãe de primeira viagem erra. E é assim, ta com sono tenho que pegar no colo, sussar, cantar, andar e ainda ele tem que estar com seu elefantinho pra pegar no rabinho (rs), ele também dorme no bebê conforto, fico balançando ele até dormir. Já acho que está na hora de parar, elevai fazer um ano já, e eu magrinha assim fazendo um marmanjo maior que eu dormir?! Coitada de mim. Sem contar que muitas vezes ele faz hora com minha cara, so finje que ta com sono e fica querendo me bater, ai dou um tapinha na mão dele e ele ri (muito cara de pau né). Não sei o que fazer, as vezes me cansa muito e a recompensa é dormir por apenas 1 hora (tirando a noite, que ele dorme muito bem, graças a Deus).

















Então vamos a possível solução, no Baby Center:

Como ensiná-lo a pegar no sono sozinho?

Duas coisas são essenciais: horário regular para ir para a cama e um ritual para a hora de dormir. Se seu filho for para a cama todo dia à mesma hora, o relógio biológico dele vai se ajustar e ele ficará naturalmente sonolento numa hora previsível.

O ritual do sono deve terminar no lugar em que o bebê vai dormir, e o ideal é que envolva três ou quatro atividades calmas (como banho, história e um momento de chamego). A rotina da hora de dormir tem de ser igual todo dia, e ter sempre a mesma duração. Quando ela acabar, coloque o bebê no berço, ainda acordado. É bem capaz que ele a surpreenda e adormeça sem reclamar muito. Alguns bebês, especialmente se tiverem sido acostumados a dormir mamando ou sendo ninados no colo, podem dar mais trabalho. (Coitada de mim)

Uma opção é fazer o treinamento de uma vez só, um belo dia, explicando ao bebê exatamente o que vai mudar. Depois do ritual e de dizer boa noite, deixe-o no berço e volte periodicamente, com a frequência que você quiser, para ver como ele está e tranquilizá-lo, mas sem tirá-lo da cama (mesmo que ele chore). (Vamos tentar)

Outra alternativa é fazer a mudança gradativamente. Você pode começar só mudando o fato de colocá-lo acordado no berço, depois de um período de colo, em vez de deitá-lo somente quando já estiver dormindo. Fique perto do berço até ele adormecer, mas avise-o de que vai ficar em silêncio. Aos poucos, a cada noite, vá aumentando a distância em que espera, na direção da porta do quarto. Depois passe a ficar embaixo do batente da porta, em seguida um pouco do lado de fora e assim por diante.


11 comentários:

sheR disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ja eu botei mania do dormir na cama com a gente...
Até os 7 meses ele dormia no berço, mas bastaram 2 meses pra estragar a criaturinha viu...
Mas eu tou deixando ir, até porque ta sendo mais pratico pra mim, apesar de termos uma rotina do sono aqui, exatamente assim: massagem, banho e historia..
Não serve pra quase nada, mas eu desconfio que eu não esteja fazendo direito. Vai com fé e com vontade que dá certo
kkkkkkkkkkk
bjO

Unknown disse...

kkkk, essas manhas que a gente poe né. Isso que dá, o Arthur esses dias tava deitando cmg mas parou. Essa de ficar na cama junto demora sair hein. Vamos tentar então tirar esses erros, rsrss.
Beijooos

Unknown disse...

Nossa o Nathan só dorme no peito, esse de andar pra la pra ca não acostumei ele assim não, mais eles fingem mesmo, o meu faz a mesma coisa, são terríveis rsrs mais tenta sim, tudo vale a pena até eles conseguirem dormir sozinho. Bjinhos no Arthur

Maria Heloisa disse...

Barbara isso não é somente com você não amiga aqui é a mesma coisa o Renan além de dormi no colo ainda vai chupetando o peito tenso amiga
mais agente reclama mais nunca parar de fazer a mesma coisa né kkkkk...
beijokas saudades desse cantinho arthur a cada dia mais lindo. ♥

Sandrass disse...

O Ricardo durante o dia também só adormece no colo.
A noite é que é um consolo, é só dar-lhe o leitinho, coloca-lo na caminha dele e passado pouco tempo já está a dormir!

Bjs ;)

Grauce disse...

Amei as dicas! Por aqui a coisa tá muito feia... Mãe sofre né?!

Mamãe do Enzo disse...

Ai guria função o Enzo também dormia só no colo, ele tem 8 meses, mas recentemente eu deitei com ele na cama e ele tava brincando e eu assistindo tv, quarto todo escuro tv bem baixinha e ele foi deitando, eu abracei ele, fiquei cantando batendo na bundinha e ele adormeceu. Depois desse dia que vi que ele não precisava ser embalado, faço o mesmo ritual todo dia, deixo ele brincar a vontade, e depois deito bem juntinho e ele dorme. Só a tarde que não posso esperar a boa vontade dele por causa do horário da creche, então colocoo ele no bebê conforto e balanço para ele dormir 1 hora pelo menos hehe bjs

Unknown disse...

Vix, quando ele não mamar mais vai ser dificl né.

Unknown disse...

kkk, mae é assim mesmo né, teimosas!
Que q podemos fazer ne. kkk
saudades tbem. bjs

Unknown disse...

Ai que bom que ele é assim, tão bonzinho! :)

Jéssica disse...

pq vc ñ deita e coloca ele deitado ao seu lado?eu faço isso,coloco Alice deitada ao meu lado,e ela começa a chupar o dedinho e pega meu cabelo,mas ela dorme sem pegar meu kbelo tbm,mas o dedo...esse ñ tem jeito.e ela tem horario de dormir,é td dia depois de almoçar e tomar banho.Depois da uma olhadinha no blog q fiz pra minha bb,q tem 2 semanas a menos que seu bb,segui seu blog,e peço uma ajudinha :) http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Comente! Eu e o Arthur adoramos.
E volte sempre na nossa página. :*